O estilista Cid Brito foi mais uma vez responsável pelo figurino carnavalesco da banda baiana Psirico. Abusando do brilho prateado, Márcio Vitor, vocalista da banda, comandou a sexta-feira de carnaval com o figurino “Deus da Percussão”, em referência ao tema da festa neste ano.
O domingo foi marcado por chupetas, fraldas e babadores. Márcio e seus dançarinos subiram ao trio vestidos de bebê com a fantasia “Gugu Dadá”, um dos grandes sucessos da banda em 2011. A irreverência e o vermelho tomaram conta do Campo Grande na segunda-feira. Márcio, vestido de gueixa, arrastou uma multidão de foliões no tradicional bloco As muquiranas.
A banda encerrou o carnaval na terça-feira com a esperada referência a Carlinhos Brown. Com penacho na cabeça e um figurino repleto de dourado, Márcio Vitor homenageou o cantor e se despediu do carnaval 2011.
Os figurinos do Psirico, criados por Cid, foram indicados ao Prêmio Dodô e Osmar por duas vezes consecutivas, em 2009 e 2010. O estilista cria as peças desde 2005 e, ainda, é responsável pela decoração do trio da banda. O Cortejo Afro, um dos blocos mais conhecidos da Bahia, também recebeu a assinatura de Cid neste carnaval.
Agora, o estilista se prepara para a criação de novas peças, que vão integrar a sua nova coleção. Em 2010, a coleção Verão Crítico trouxe as cores quentes do verão em designs contemporâneos. O toque moderno nas roupas é marca de sua grife e promete está presente nas próximas produções.
Veja aqui as fotos do Psirico no carnaval